quarta-feira, 15 de abril de 2009

Banda larga em Avaré

Moro em Avaré, cerca de 300km da capital de SP e aqui a situação é bem diferente da capital. Há uma fila imensa de pessoas querendo Speedy, mas a Telefônica não dá conta de atender a todos os pedidos.
Onde trabalho não conseguimos alterar o plano de 1.2Mb para 8Mb (pelo mesmo valor, aliás) por "indisponibilidade técnica".

Mesmo quando atende, fica aquém do que desejaríamos. Meu amigo mora a pouco mais de 6Km do centro da cidade e eles tiveram que baixar o link e o valor da mensalidade do Speedy dele, pois não conseguem levar 2Mb até lá.

Quem tem sorte de morar em lugares onde a TV a Cabo já chegou pode contar com essa opção.

Caso contrário, só resta a internet via rádio, que está aproveitando essa brecha e conquistando clientes em toda periferia, apesar do preço de quase 70 reais para uma conexão de 256K!

Obs: a internet no Brasil, em geral, é uma vergonha se comparada a outros países, tanto no quesito qualidade quanto preço. E os internautas brasileiros, uns heróis.

4 comentários:

  1. Moro em avaré e tenho um link de 2mb. Tô feliz a beça, mas quero trocar para o de 4mb já que esta mais barato, e quem diz que tem disponibilidade?

    Quanto a internet via rádio, é vergonhoso, pagar 70 reais, por uma conexão de 256kbps. Não pago, juro que não.

    No brasil, navegamos abaixo do nivel de miséria mundia.. tsc tsc.

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo Custódio Marques, filhos de Pais nascidos em AVARÉ-SP.

    Linux, PHP, Delphi, Nerd, Corintiano.
    Moro em SP-Capital , cerca de 300km de Avaré. mas o Speedy tambem é ruim...

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    Reze para chegar a GVT por aí. Conexões de 10 MBps para cima.....

    ResponderExcluir
  4. moro uns 05 km do centro, tive speedy aqui, só que era de má qualidade, muito fraca conexão, isso quando fucionava, hj enho conexão via radio, é muito boa só que é muito cara, mas se o speedy fose bom aqui com o valor que pago no via radio dava pra pagar uma conexão de 8 mg da speedy, mas infelizmente aqui nao funciona, até o fone fixo meu é movel esse é mais barato que da vivo ou telefonica.

    ResponderExcluir

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...