segunda-feira, 24 de março de 2014

Problema ao validar smartphone no aplicativo da Caixa



O processo de validação do smartphone da Caixa é simples: acesso o aplicativo e, através dele, o sistema envia um SMS com um código para o número de telefone indicado. Esse código é digitado em uma área do internet banking e o sistema cadastra seu smartphone.

O problema é que o aplicativo, até o momento (24/03/14), não reconhece números com DDD 14 com o nono dígito. Se eu tento colocar o número novo, ele retorna a mensagem de "número inválido para este DDD". Caso eu coloque o número antigo, aí é a operadora que não aceita mais e não envia o SMS.

Após várias tentativas, consegui falar com o suporte (0800) e, cerca de 20 minutos depois, fui informado que passariam meu problema para o "nível 2" e que retornariam em breve.
Alguns dias depois, recebo um telefonema do suporte, informando que o problema já foi relatado por outros usuários e estão trabalhando nisso.

É um processo chato (se comparado ao suporte do Santander, por exemplo), não resolveu meu problema de imediato, mas necessário para que saibam que os clientes estão incomodados.

MAS, já faz um bom tempo que houve essa transição do nono dígito nos celulares de DDD 14, não era para demorar tanto para fazer as adaptações no aplicativo.


Suporte Tecnológico
3004 1104 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 0104 (Demais regiões)

68 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Depois de muito tempo, atualizaram o app e agora pude autenticar.

    ResponderExcluir
  3. RECEBI O SMS COM O CODIGO NO CELULAR AGORA NÃO ESTOU LOCALIZANDO A AREA DO INTERNET BANKING PARA VALIDAR ESSE CÓDIGO. Pode passar os passos para chegar até a validação do smartfone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No internet banking, clique em Caixa Celular, opção "validação de smartphone".

      Excluir
    2. cara eu nao consegui aqui informa que precisa da assinatura digital aff

      Excluir
  4. No internet banking, clique em Caixa Celular, opção "validação de smartphone".

    ResponderExcluir
  5. No internet banking, clique em Caixa Celular, opção "validação de smartphone".

    ResponderExcluir
  6. Nao tem esta opção ...validação do smartfone ....affff

    ResponderExcluir
  7. Alexandre,
    Boa tarde!

    Eu acessei o link, mas não consegui clicar na opção de validação.
    Qual o próximo passo?

    ResponderExcluir
  8. Alexandre coloque direto o link pra por o código fica mais fácil pra muita gente pois também não encontro essa opção
    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Não tem como, é diretamente dentro do internet banking da Caixa.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma poupança daquelas que faxzem lotérica, quando tentei acessar esta opção, me retornou o seguinte erro:

    Você ainda não tem assinatura eletrônica que permita que você faça pagamentos e transferências, procure a sua agência.

    ResponderExcluir
  11. A assinatura eletrônica vc só consegue no banco que tem a conta...consegui essa senha porém não consigo receber o código via sms

    ResponderExcluir
  12. No começo eu também não achava essa opção, mas primeiro vocês devem fazer o cadastro do internet banking ai depois de feito entrem no internet banking para acessar a conta, ai dentro das opções terá escrito caixa celular. Sem ter feito o acesso ao internet banking vocês não conseguiram acessar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ,já fiz o cadastro e tbm não recebi o código .fiz tudo certinho e nd !

      Excluir
  13. nao estou conseguindo aqui esta pedindo assinatura digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes, vc deve procurar sua agência e solicitar a criação da sua assinatura digital, sem ela, vc realmente nunca conseguirá validar seu smartphone.

      Excluir
  14. Mais de um ano depois e este problema continua igual!!!
    Santa Competência!!

    ResponderExcluir
  15. nao chego sms da senha pra valida como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ter que ir em uma agencia, foi isso que o atendimento 0800 me informou.

      Excluir
  16. Estou a uma semana tentando validar meu smartphone para poder acessar meu saldo direto pelo celular, mas sempre que entro na opção de "Validar Smartphone" no site da Caixa aparece o seguinte erro: "Você ainda não tem assinatura eletrônica que permita que você faça pagamentos e transferências, procure a sua agência. "

    Esses sites do governo são uma verdadeira bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um procedimento de segurança. Primeiro você tem que habilitar o uso na agência.

      Excluir
  17. Como pedir o reenvio do código para meu celular? Fala que precisa mas não encontro.

    ResponderExcluir
  18. Iniciado em outubro de 2015 em Minas o nono digito e o mesmo problema com o app caixa. Já na bastasse perder tudo ao zerar meu smartphone não mais consigo validar, inclui o nono digito e a mensagem simplesmente não chega. Caixa sempre um passo atrás se tratando de tecnologias. Se alguem tem uma solução ficarei grato. Abs

    ResponderExcluir
  19. Não consigo aderir a Mensagens via celular - SMS, sempre ocorre um erro "20X5 - DDD ou telefone invalido" alguém poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  20. Coloquei o DDD e o número, mais ainda não recebi o sms com o código de ativação no celular. O que eu faço para tentar novamente? Ajude-me por favor.

    ResponderExcluir
  21. O meu também não chegou o SMS ainda

    ResponderExcluir
  22. Não consigo aderir a Mensagens via celular - SMS, sempre ocorre um erro "20X5 - DDD ou telefone invalido" alguém poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  23. Também não consigo... cadastrei meu celular com nono digito e não recebi o código de ativação e não tem como reverter a situação... alguém tem uma solução

    ResponderExcluir
  24. Também não consigo... cadastrei meu celular com nono digito e não recebi o código de ativação e não tem como reverter a situação... alguém tem uma solução

    ResponderExcluir
  25. Também cadastrei o nono digito e até agora não recebi mensagem com o código de ativação... alguém tem uma solução pra esse problema?

    ResponderExcluir
  26. Affs , o código de ativação não chega via SMS não pq ?

    ResponderExcluir
  27. Alguém sabe pq o código SMS não chega

    ResponderExcluir
  28. tive que zerar meu celular e depois tente validar novamente e sempre da esse erro"20X5 - DDD ou telefone invalido " o meu não consigo digitar o nono numero do meu celular. so aceita 8 digitos . o que eu faço? que coisa chata.

    ResponderExcluir
  29. Até agora não chegou o código no meu celular o que faço ?

    ResponderExcluir
  30. Essa desgraça de SMS não chega nunca!!!

    ResponderExcluir
  31. recebi o codigo e fui validar mais tinha expirado pois so e valido por 6 horas, qual o prazo para enviarem outro codigo via sms depois que um expira apos as 6 horas?

    ResponderExcluir
  32. Para o DDD 34, se coloco o nono dígito, dá erro. Se não coloco, a mensagem não chega! Banquinho vagabundo, essa Caixa!

    ResponderExcluir
  33. Para o DDD 34, se coloco o nono dígito, dá erro; se não coloco, a mensagem não chega! O que fazer? Se fosse possível, me livraria desse banquinho vagabundo!

    ResponderExcluir
  34. nao recebo o codigo para validar como faço , ja foi autorizado pela a minha agencia

    ResponderExcluir
  35. nao recebi o codigo para validar meu smarth, mesmo ja tendo sido autorizado pela minha agencia, como procedir ?

    ResponderExcluir
  36. tem outra forma de pedir esse codigo de ativação de smartphone pq via sms nao chega

    ResponderExcluir
  37. Geeeente, esse código de ativação n chega no meu celular... Ja desinstalei e reinstalei o APP da caixa e nada. Como faz pra esse código chegar?

    ResponderExcluir
  38. Bom dia
    Já tenho o aplicativo caixa,já estou com o codigo,mas não consegue achar a pagina para validar não aparece nada do tipo

    ResponderExcluir
  39. Alguém que conseguiu colocar o número de telefone várias vezes pode dizer como fez porque não consigo mudar o número é não recebo o sms de jeito nenhum !!

    ResponderExcluir
  40. Gente tb não recebi o código, alguem sabe o que fazer? grata

    ResponderExcluir
  41. Poxaa..meu irmao o meu problema eh o mesmo de todos..coloquei o numero varias vezes. .mais ate agora nao chegou nada de sms..como eh q faz pra mudar o numero??alguem sabe dizer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mudar o numero precisa ir no site da caixa e clicar na opcao esqueci a senha, e fazer um novo usuario e senha ...

      Excluir
  42. no meu o sms chegou so que quando vou na opção validar smartphone so fica carregando ate que que mostra uma msg dizendo que o tempo de asseço terminou e pede pra reiniciar

    ResponderExcluir
  43. no meu chegou o sms mas quando vou na opção validar smartphone so fica carregando depois de muito tempo aparece a msg o tempo da sua sessão esgotouou ou você desabilitou cooks no seu browser ou você tentou o sistema sem ser autenticado. pede pra reiniciar ou entrar em contato com o help desk não sei o que fazer se alguem por favor puder ajudar agradeço muito obrigada

    ResponderExcluir
  44. o sms chegou so que quando vou na opção validar smartphone so fica carregando ate que que mostra uma msg dizendo que o tempo de asseço terminou e pede pra reiniciar

    ResponderExcluir
  45. Diabo de sms nunca chega e eu ja tinha feito funcionar fui formatar o celular e agora naum vai essa desgraça!

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal, eu também tava aguardando o código de ativação q nunca chegava!!O q eu fiz, desinstalei o aplicativo e instalei novamente e coloquei o nono dígito...xeque mate!! Chegou o código na mesma hora.. Meu problema agora é q não consigo validar, pq simplesmente esta opção não esta aparecendo...afff

    ResponderExcluir
  47. EU TB NAO RECEBO O TAL CODIGO.LIGUEI PARA UM 0800 DA CAIXA E PEDIRAM PARA EU ESPERAR 6HORAS PARA EXPIRAR ESSE CODIGO E FAZER O PROCESSO NOVAMENTE MAIS ATE AGORA NADA.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal preciso dá ajuda de vcs tenho o acesso ao caixa internet no celular só que goste de fazer transferência aí está me pedindo o código para mim pode fazer a transferência de um banco pro outro só que esse código foi enviado ao um número de celular que não possuo mais como faço para por meu número atual de celular e pode recebe esse código de acesso grato pela ajuda de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá pra mudar o número de celular pelo Internet Banking do computador. Ou então, ir até a sua agência e eles fazem por lá.

      Excluir
  49. Tenho que alterar o número de celular que está cadastrado .. alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  50. Acho que dá pra mudar o número de celular pelo Internet Banking do computador. Ou então, ir até a sua agência e eles fazem por lá.

    ResponderExcluir
  51. ESSE APLICATIVO E UM COCÔ DE BOSTA!

    ResponderExcluir
  52. O código nao chega nunca.. nao sei o fazer.. aplicativo horrível

    ResponderExcluir
  53. O código nao chega nunca.. nao sei o fazer.. aplicativo horrível

    ResponderExcluir
  54. No app, o campo pra digitar o número do telefone não aparece. E aí??????

    ResponderExcluir

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...