Usando o Palm Zire m150 no Vista

Se alguém já testou, sabe que versões antigas do PalmDesktop e do gerenciador de Hotsync (eu tenho as versões 4.1 e 4.0.2, respectivamente) não funcionam no Windows Vista.

É preciso baixar a versão mais nova (6.2), mas aí vem o segundo problema: ele não é compatível com modelos de Palm mais antigos. Apesar do HotSync executar normalmente, nenhum dado é enviado para o PalmDesktop.

Estava pensando em como continuar com meu querido computador de mão, agora que finalmente comprei um micro novo, quando descobri o PalmHotSyncSetup (http://www.pimlicosoftware.com/), uma espécie de patch que resolve esse problema.

Em testes preliminares aparentemente tudo funcionou muito bem.

Obs.: no novo PalmDesktop, sumiram do "menu" esquerdo os botões Despesas (alguém já usou isso?) e Anotações (que eram pra leitura e exclusão).

Comentários

  1. Eu já tentei usar "Despesas", mas havia um grave bug de sincronização. Os nomes das contas foram traduzidos diferentemente no palm e no desktop, e isso gerava uma grande confusão, tornando seu uso inviável.

    Mas eu gosto das anotações. Uso-as no desktop para passá-las a limpo. É uma pena não funcionarem no Vista.

    ResponderExcluir
  2. Uma pequena correção do comentário acima. Não funcionam na versão 6.2 do Palm Deskop, independente do SO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas