terça-feira, 14 de abril de 2009

Usando o Palm Zire m150 no Vista

Se alguém já testou, sabe que versões antigas do PalmDesktop e do gerenciador de Hotsync (eu tenho as versões 4.1 e 4.0.2, respectivamente) não funcionam no Windows Vista.

É preciso baixar a versão mais nova (6.2), mas aí vem o segundo problema: ele não é compatível com modelos de Palm mais antigos. Apesar do HotSync executar normalmente, nenhum dado é enviado para o PalmDesktop.

Estava pensando em como continuar com meu querido computador de mão, agora que finalmente comprei um micro novo, quando descobri o PalmHotSyncSetup (http://www.pimlicosoftware.com/), uma espécie de patch que resolve esse problema.

Em testes preliminares aparentemente tudo funcionou muito bem.

Obs.: no novo PalmDesktop, sumiram do "menu" esquerdo os botões Despesas (alguém já usou isso?) e Anotações (que eram pra leitura e exclusão).

2 comentários:

  1. Eu já tentei usar "Despesas", mas havia um grave bug de sincronização. Os nomes das contas foram traduzidos diferentemente no palm e no desktop, e isso gerava uma grande confusão, tornando seu uso inviável.

    Mas eu gosto das anotações. Uso-as no desktop para passá-las a limpo. É uma pena não funcionarem no Vista.

    ResponderExcluir
  2. Uma pequena correção do comentário acima. Não funcionam na versão 6.2 do Palm Deskop, independente do SO.

    ResponderExcluir

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...