terça-feira, 21 de abril de 2009

Resolvendo problemas na execução de programas no Vista

Devido à nova estrutura de segurança do Windows Vista, alguns probleminhas podem aparecer na execução de alguns programas. Mas isso pode sem facilmente resolvido com alguns procedimentos simples:

  • Alguns programas só funcionam corretamente quando executados como Administrador (ex: VisualCD e Explore2fs). Para isso, clique no atalho e com o botão secundário escolha Propriedades/Atalho, botão Avançados. Marque a opção Executar como Administrador.
    Nesta mesma janela, há a aba Compatibilidade, que pode ser útil em alguns casos.
  • Alguns programas funcionam normalmente, mas não executam uma determinada tarefa (ex: alterar a linguagem do Irfanview). Nesse caso, basta clicar com o botão secundário, escolher "Executar como Administrador" e fazer a tarefa específica.
  • Há ainda o caso de programas que precisam, mas não conseguem, gravar dados em sua própria pasta (ex: Discador iTelefonica). Para resolver, vá até a pasta do programa, com o botão secundário escolha Propriedades/Segurança, selecione o grupo Usuários e marque as opções necessárias em baixo (no caso, permitir modificar e gravar).

Embora seja mais prático, não é nada recomendado desligar o Controle de Conta de Usuário. Pode parecer uma chatice, mas isso mantém o seu computador muito mais seguro a ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...