terça-feira, 20 de novembro de 2007

Vícios de internauta que roubam nosso tempo

A maioria de nós, usuários de internet, tem suas manias particulares, que ocupam grande parte do nosso tempo e levam a produtividade "pras cucuias".

Há quem fique horas vendo material pornográfico, outros nas salas de bate-papo ou instant messengers (os "MSN da vida"). Há aqueles que gastam horas e horas procurando, criando e repassando mensagens powerpoint (para aqueles que, depois, ficarão horas e horas baixando e vendo essas mensagens).

Uma das minhas manias é a de testar serviços. Sei que é parte importante do meu trabalho estar a par da mais moderna tecnologia e nada melhor para conhecer como algo funciona do que testá-lo.

Entretanto, eu faço isso sem moderação, seguindo meus impulsos. Um site muito legal tem de ser visitado assim que eu o vejo e muitas vezes isso consome muito tempo, diretamente proporcional ao número de recursos legais. É como seu eu mirasse um telescópio em um ponto no céu e encontrasse em cada um deles, milhares de corpos celestes a serem estudados.

O mesmo acontece quando encontro um software interessante. Baixo-o e testo, não o suficiente para dar uma opinião formada sobre ele (porque demandaria mais tempo), mas o suficiente para atrasar as tarefas que estavam para aquele dia. E termino sem um conclusão, principalmente por escrito, sobre o software.

Enquanto uns lutam contra o tabagismo, o alcoolismo, eu brigo com meus vícios, por uma vida mais organizada e feliz.

Um comentário:

  1. Isso é verdade. Independente do vício, muitas vezes ficamos navegando em sites que não acrescentam nada em nossas vidas e percebemos que deixamos de fazer coisas que eram mais importantes.

    ResponderExcluir

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...