sexta-feira, 26 de junho de 2009

Recebi um arquivo docx. E agora?

Com a disseminação do Microsoft Office 2007, muitas vezes recebemos arquivos com os novos formatos, dessa versão do pacote de escritório, por exemplo .docx. São os formatos padrão do sistema, isto é, os que são escolhidos automaticamente quando clicamos em salvar. O pior é que muitas vezes os documentos não utilizam nenhum recurso exclusivo da nova versão, ou seja, poderiam muito bem em formatos antigos, como o muito mais usado .doc.

Se não fosse para usar o formato doc, mais conhecido e usado, seria melhor passar para o odt, um formato aberto e que está sendo adotado em muitos países (e que é padrão do BROffice.org).

Se você recebeu um arquivo desse tipo, não precisa comprar o MS Office 2007, muito menos ir atrás de um DVD piratinha. Existem muitas outras soluções:

As soluções são muitas e variadas, escolha a que mais lhe agrade. Acredito que muitas delas servem para outros arquivos, como planilhas (xlsx) e apresentações (ppsx) do MS Office 2007. Se não, uma rápida pesquisa no Google lhe trará outras soluções.

Não gaste fortunas pra trocar de software instalando um programa mais pesado se você realmente não precisa. Você pode conseguir o que deseja de graça e sem apelar pra pirataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...