Um fato que me irrita é quando tento entrar em contato com uma pessoa por e-mail e percebo que o referido nem funciona. Apenas está lá, exposto, porque foi necessário para usar o MSN e/ou o orkut. Sou obrigado a apelar para o "scrap".
A Sandra Carvalho já escreveu sobre isso em sua coluna da Info: o uso do e-mail está caindo entre o pessoal mais novo. Eles preferem algo mais rápido e direto, como MSN, orkut e até o twitter, não dando a mínima para o quesito privacidade.
Às vezes acontece de precisarem mandar algo mais privado, então enviam como um depoimento no orkut, com o aviso "leia mas não aceite". Claro que isso só pode dar problema. Esquecem até que no menu do orkut, do lado esquerdo, existe a opção "Mensagens", que é o e-mail interno do site. Não, isso é muito complicado e demorado para os novos internautas.
Existem também aqueles que, ao conhecerem o e-mail (Hotmail), são contaminados pela Praga Das Correntes e Powerpoints. Praticamente só utilizam para enviar aqueles anexos lindos de extrema profundidade que você esquece em segundos. Ou então fórmulas miraculosas de adquirir prosperidade na vida, mas que podem virar maldição se você não cumprir o que é pedido.
Vejamos: cerca de 80% dos e-mails trocados é spam; De cada 20 e-mails, palpito que uns 18 devem ser mensagens genéricas (correntes, powerpoints, vídeos). Sobram uns 2, se tanto, de mensagens "de verdade". Um triste fim pra essa ótima ferramenta de comunicação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bacula-dir não executa após atualização do SO
Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...
-
Com a aquisição do Smartphone Moto G, percebi um problema de acentuação ao enviar SMS. Apesar de escrever corretamente, as palavras não eram...
-
Para mudar o toque no aparelho kx-nt511 siga os passos abaixo: Com o monofone no gancho pressione a tecla do visor 1 e segure até aparecer...
Apesar dessa decadência do e-mail entre os "miguxos", o e-mail ainda está em alta entre os demais: ele foi o maior cabo eleitoral da campanha de Obama.
ResponderExcluir"Apesar de todas de ferramentas usadas pela vitoriosa campanha de Barack Obama (hot site, comunidades on line, vídeos no You Tube, aplicações para celulares, telemarketing, etc.) o e-mail foi a principal ferramenta para conseguir o engajamento dos eleitores e doações que somaram cifras impressionantes."
Fonte: http://www.tiinside.com.br/News.aspx?ID=130937&C=264