Miguxo e o e-mail

Um fato que me irrita é quando tento entrar em contato com uma pessoa por e-mail e percebo que o referido nem funciona. Apenas está lá, exposto, porque foi necessário para usar o MSN e/ou o orkut. Sou obrigado a apelar para o "scrap".

A Sandra Carvalho já escreveu sobre isso em sua coluna da Info: o uso do e-mail está caindo entre o pessoal mais novo. Eles preferem algo mais rápido e direto, como MSN, orkut e até o twitter, não dando a mínima para o quesito privacidade.

Às vezes acontece de precisarem mandar algo mais privado, então enviam como um depoimento no orkut, com o aviso "leia mas não aceite". Claro que isso só pode dar problema. Esquecem até que no menu do orkut, do lado esquerdo, existe a opção "Mensagens", que é o e-mail interno do site. Não, isso é muito complicado e demorado para os novos internautas.

Existem também aqueles que, ao conhecerem o e-mail (Hotmail), são contaminados pela Praga Das Correntes e Powerpoints. Praticamente só utilizam para enviar aqueles anexos lindos de extrema profundidade que você esquece em segundos. Ou então fórmulas miraculosas de adquirir prosperidade na vida, mas que podem virar maldição se você não cumprir o que é pedido.

Vejamos: cerca de 80% dos e-mails trocados é spam; De cada 20 e-mails, palpito que uns 18 devem ser mensagens genéricas (correntes, powerpoints, vídeos). Sobram uns 2, se tanto, de mensagens "de verdade". Um triste fim pra essa ótima ferramenta de comunicação.

Comentários

  1. Apesar dessa decadência do e-mail entre os "miguxos", o e-mail ainda está em alta entre os demais: ele foi o maior cabo eleitoral da campanha de Obama.

    "Apesar de todas de ferramentas usadas pela vitoriosa campanha de Barack Obama (hot site, comunidades on line, vídeos no You Tube, aplicações para celulares, telemarketing, etc.) o e-mail foi a principal ferramenta para conseguir o engajamento dos eleitores e doações que somaram cifras impressionantes."

    Fonte: http://www.tiinside.com.br/News.aspx?ID=130937&C=264

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas