sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fotos amareladas na Galeria de Imagens do Vista

Recentemente presenciei um problema estranho: as fotos do meu computador apareciam alaranjadas, quase um efeito sépia, quando abertas na Galeria de Imagens do Windows Vista. Se eu usasse um outro programa qualquer, a foto aparecia normalmente.


Pesquisando um pouco encontrei um texto no My Digital Life, falando exatamente sobre esse problema e que se tratava de um "bug" causado por uma incorreta configuração do perfil de cores, principalmente em monitores Sansung (ei, é o meu!). Situação gerada por um driver incorreto, que provavelmente veio com o Windows Update (que nunca foi muito bom se tratando de update de drivers).

Solução: Clique com o botão secundário na área de trabalho, Personalizar / Configurações de Vídeo / Configurações Avançadas/ Gerenciamento de Cores / Gerenciamento de Cores...
Usar minhas configurações para este dispositivo.

A partir desse ponto você poderá alterar as configurações. Vá em Adicionar... Perfil sRGB IEC61966-2.1 / OK, definir como padrão.

Pode tentar também somente excluir o perfil utilizado, no meu caso Sansung(alguma coisa).

Parece complicado, mas não é. Depois disso é só reiniciar o computador e as imagens aparecerão normalmente. Em casa funcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...