quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Alguns sites que eu uso para me atualizar em TI

Dias atrás um amigo meu perguntou qual eram os sites que eu acessava para me atualizar na área de tecnologia.

Pergunta difícil, pois não são necessariamente todos os sites que estão em meus favoritos, nem os que estão no meu iGoogle ou no Google Reader.

Não tenho o costume de, todo dia de manhã, ler sempre as novidades numa pequena lista de sites.

O que mais acontece é, de vez em sempre, eu me pegar lendo alguma coisa de certos lugares, cuja fonte eu sei que é boa.

Por exemplo, faço uma pesquisa no Google e, entre os resultados, prefiro dos sites que eu já conheço.

Nesta lista, poderia citar alguns:
  • Guia do Hardware.Net: muita, mas muita informação mesmo. E de qualidade! Quer aprender realmente, fuce por aqui.
  • Olhar Digital: a versão online do programa (dom, 15:30h), um jeito gostoso de ficar sabendo das novidades;
  • BR-Linux: um grande "portal" sobre linux. Destaque para o fórum;
  • Revista Info: assino a revista de tempos em tempos, seguidos de períodos de abstinência. Bom para "antenado";
  • IDG Now!: muitos assuntos e dicas úteis.
  • iMasters

Entre os blogs, citaria Thécne Lógos, Como saber fazer, Hamacker´s Palace (o cara é Federado Rá em linux), Infopod entre outros.

Uso um agregador de Feeds (no caso, o GoogleReader) para ter todas atualizações mais acessíveis e, mais recentemente, comecei a baixar pocasts para ouvir no mp4 player.

Claro, outras fontes também são muito úteis e não podem ser esquecidas, como o twitter e até mesmo o orkut (basta participar das comunidades certas).

Aqui você pode dar uma olhada no meu Delicious (http://delicious.com/alexandredsc) com vários sites, mas anda desatualizado.

A verdade é que, enquanto a maioria fica atualizando o perfil e mandando scrap no orkut, no MSN e no bate-papo, eu "gasto" meu tempo em sites para saber de tudo um pouco, me aperfeiçoando nas áreas que me interessa, entre outras "cossitas". Se você mudar seus hábitos, poderá aprender MUITO só navegando. Agora, se pretende achar tudo pronto pra uso, esqueça.

Obs.: Claro que esqueci dezenas de sites e blogs e já peço desculpas antecipadas por quaisquer omissão. E não citei os blogs dos meus colegas de trabalho Tecnologia em Redes de Computadores e Textos Aleatórios de Sony Santos. Estes já tem destaque no meu blog.

Um comentário:

  1. Gostei muito deste post. Fonte interessante de informações.

    E obrigado pela menção. ;-)

    ResponderExcluir

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...