quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Community Builder em português (problemas e gambiarras)

Problemas:
-Por algum bug do Community Builder, ele não altera a linguagem ativa, mesmo quando você instala o pacote corretamente;
-A partir de uma certa versão (acho que a 1.5), o Joomla passou a utilizar o padrão utf-8, ao invés do iso-8859-1, que é o que o CB ainda usa. Resultado: os acentos não aparecem corretamente.

Solução que funcionou comigo (Joomla 1.5 e Community Builder 1.1), baseado nos tópicos do fórum Joomla;

1 - Baixei os arquivos de tradução;
2 - Abri o arquivo default_language.php no gratuito Notepad++ e converti-o para o formato utf8 (menu formatar); Pode usar qualquer outro programa que faça a conversão;
2 - Pedi ao administrador do servidor de hospedagem que mudasse o usuário da pasta ".../components/com_comprofiler/plugin/language/default_language/" para que eu pudesse alterar os arquivos.
3 - Sobrescrevi os arquivos da pasta default_language (inclusive as imagens).

Um comentário:

  1. Oi estou com o mesmo problema no meu Community , mas não consegui entender bem o que vc explicou. POderia me ajudar?

    ResponderExcluir

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...