Habilitar o app da Caixa após trocar o celular



Trocou o celular e vai voltar a usar o app da Caixa?


Após a instalação, ele funcionará novamente em modo consulta. Se você só usa pra isso, tudo bem.

Como eu quis fazer uma transação, apareceu uma tela para fazer o desbloqueio do aparelho.
Embora mostrasse duas opções (por SMS ou por outro dispositivo habilitado), só a segunda estava disponível.
Se você ainda tem o app funcionando no celular antigo, talvez dê para fazer o procedimento por ele. Como eu já não tinha, fui no Internet Banking. Se você não tem um nem outro, terá de ir a uma agência.
Ainda no celular, cliquei para permitir e deu uma mensagem de erro. Esperei mais uns minutos e repeti o procedimento, aí foi. Apareceu uma mensagem avisando que deveria fazer a ativação no dispositivo autorizado em até 48 horas.

Bem, fiz o login no Internet Banking, fui em "Configurar acesso" (ícone de uma engrenagem), "computadores/dispositivos" "consultar computadores/dispositivos"
Lá tem uma lista de dispositivos onde está liberado o seu acesso completo. Inclusive dá para bloquear os que não usa mais.
Vi meu celular novo como "pendente"; tentei ativá-lo, mas retornou uma mensagem de erro. Tentei no dia seguinte e funcionou.

Talvez com você os passos não sejam exatamente os mesmos, talvez demore menos, apenas descrevi como aconteceu comigo e espero que ajude.

Curiosidade: meu antigo post sobre o problema do nono dígito no app da Caixa bateu recorde de comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas