quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O que eu queria dos aplicativos para o Twitter

Eu, como a maioria das pessoas, acredito, não tuita diretamente no site, mas usa aplicativos à parte, seja como complementos do navegador ou como sistemas independentes.São muito úteis, cada um com suas características e vantagens, mas sinto muita falta de alguns recursos:

  • Sincronização de posts lidos: se eu uso o mesmo programa em mais de um lugar (casa e trabalho, por exemplo), gostaria que os posts marcados como lidos em um lugar não aparecessem como novos quando eu abro a aplicação em outro lugar. O TweetDeck até tem uma conta do programa, mas não salva esse tipo de informação.
  • O TweetDeck e alguns outros programas, permitem a criação de colunas, relacionadas ou não às listas do Twitter. Muitas vezes um mesmo post aparece em mais de uma coluna. No TD, pelo menos, eu recebo um aviso do mesmo post, para cada coluna que ele se encontra. Isso é muito chato.
  • Se eu marco como lido e até mando desaparecer o post da coluna, a mesma ação deveria valer para aquele post, em todas as outras colunas.
O que eu quero é evitar ter de reler e re-analizar os posts. Isso é para informações que eu preciso guardar e decorar, o que não é o caso para a quase totalidade dos posts no Twitter.

Ah, outra coisa: dificilmente eu retuito algo sem fazer meu comentário pessoal, então a versão dessa opção, no site oficial, não tem, pra mim, a menor graça.

Um comentário:

  1. Concordo!

    Sugiro que mande essas sugestões para os criadores do TweetDeck, e talvez também para algum outro que você use (Seesmic, Echofon).

    Falo mais do TweetDeck porque a maioria das queixas é sobre o TD, e parece que eles são os que têm a melhor estrutura para implementar essas coisas (como contas).

    Mas o ideal é que isso fosse feito no próprio twitter: marcar como lido. Aí um post lido em um aplicativo não seria repetido em nenhum outro aplicativo nem computador!

    Então talvez seja o caso de mandar essas sugestões para o twitter.

    ResponderExcluir

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...