terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Desabilitando o botão Power do teclado

Se você tem um teclado multimídia, é desastrado ou tem uma criança pequena, assim como eu, já deve ter passado pela seguinte cena:

Está envolvido em várias tarefas quando alguém, destraidamente, aperta o botão Power do teclado e o seu PC comemeça o processo de desligamento. Até você entender o que está acontecendo, várias janelas foram fechadas e programas travaram antes de conseguir salvar aqueles arquivos importantes.

Felizmente dá pra desabilitar o maldito botão. Basta seguir o seguinte caminho (no Vista): Painel de Controle/Hardware e Sons/Opções de Energia/Escolher a função dos botões de energia.

Basta selecionar, para o botão Power, não fazer nada. Ufa!

Achei aqui: http://www.guiadohardware.net/comunidade/teclado-desabilitar/875492/

Atualização 05.01.2010:

Como o Sony comentou, isso também desabilita o botão power do gabinete. Por um lado, tira a comodidade de desligar o PC com apenas um toque no botão da CPU, por outro evita desligamentos acidentais por lá também. Claro, se o teclado e o mouse travarem, ficará sem opções, mas aí é um caso de reset mesmo.

Um comentário:

  1. Isso também define o botão Power do gabinete. Mas aí é só desligar pelo botão "Iniciar" do menu! :-) E ainda bem que isso não impede de o micro ser ligado pelo botão Power do gabinete!!!

    ResponderExcluir

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...