terça-feira, 21 de outubro de 2008

Problema com áudio HD Intel + XP SP3

Fazendo um downgrade em um micro de um amigo meu, do Vista Starter Edition para o XP, me deparei com um problema muito estranho: o Service Pack 3 não é compatível com o controlador de som High Defenition da Intel.

Procurei por soluções, mas não encontrei nada melhor do que desinstalar o SP3, executar um patch para o Service Pack 2 (kb888111xpsp2.exe) e depois instalar o driver.

Nem tentei reinstalar o SP3 novamente: minha paciência e meu tempo já haviam se esgotado!

1) Instale o SP2, se o seu Windows for o SP1, se for o SP3, desinstale-o;
2) ANTES de instalar o drive de audio do cd de instalação instalei o drive do Intel Chipset;
3) executei a atualização kb888111xpsp2, que no meu caso veio no próprio cd da placa;
4) aí é que eu instalei o drive da Realtek. Reconheceu na hora o som onboard e já emitiu a musiquinha do Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...