terça-feira, 16 de setembro de 2008

Feeds no orkut. Pero no mucho

Comentei há mais de um ano neste blog: uma das funções que mais sentia falta no orkut era acompanhar os posts das comunidades por feed rss.

Pelo jeito, não foi só eu, pois não é que criaram um site pra fazer isso!?!

É o Orkut Feeds, onde você pode criar feeds de tópicos de comunidade e scraps. Infelizmente, talvez pela reestruturação do próprio site do orkut, ou dos navegadores, a maioria dos métodos (os mais simples), não funci0nam.

O único que deu certo só funciona no Firefox, pois exige instalar e rodar o scrit no Greasemonkey. Com ele ativado, clicar no botão de feed da barra de endereço do Firefox (nem a opção Subscribe this community, adicionada ao orkut, funcionou).

Mesmo assim, ainda acho mais prático do que o modo tradicional e adorei a idéia. Se eles resolverem os bugs, será muito bom, até a Google se tocar e colocar feed rss nativamente no orkut.

Obs: uma outra alternativa, que eu estava usando até então, é criar uma pasta nos favoritos apenas para os links dos posts. Isso já economiza alguns cliques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...