quarta-feira, 12 de março de 2008

Spyware Terminator: não vou!

Depois de ler um texto muito interessante no blog Téchne Lógos, resolvi experimentar o Spyware Terminator aqui no meu trabalho e, infelizmente, me decepcionei.

Antivírus: não instalou de primeira, por causa do proxy da nossa rede, que precisa ser configurado. Quando instalou, apareceu como desativado.

Proteção Web em tempo real: apesar de ter sido instalada, aparecia no sistema como não. Só na segunda intalação é que o bug sumiu, mas não consegui atualizá-la, novamente por causa do proxy. Não tinha como configurar o proxy, nem ela pegava as configurações do Spyware Terminator.

A barra no navegador: veio com "n" opções, que talvez sejam até úteis, mas fogem do objetivo principal, que é a proteção web. Consegui traduzi-la para o português apenas no Internet Explorer. No Firefox, continuou em inglês. Nem esperei ela travar o navegador ou mostrar "propagandinhas"...

Com tantos "poréns", nem experimentei o anti-spyware em si.

Voltei para a boa e velha dupla Spybot e Avast!

PS1: minha irmã instalou no micro dela e diz que a dupla Spyware Terminator + ClanAV está se comportando bem. Talvez o problema seja em rede detrás de um proxy.

Editado em 20/03/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...