sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Experimentando um pouquinho do Limão.com.

A propaganda interessante do site www.limao.com.br conseguiu o seu intuito comigo: aguçar a curiosidade a ponto de entar no site.

A idéia parece interessante: uma mistura de wiki, fórum, blog, site de relacionamento, fotolog, videolog, podcast, conteúdo de usuário e também conteúdo "oficial"... tudo mais ou menos amarrado.

De imediato, recebi uma overdose de cores e imagens na página inicial. Aliás, ela p0de ser parcialmente personalizada, com alguns conteúdos que lhe interessam. Digo parcialmente pois alguns itens não podem ser retirados. Aliás, a cada vez que se entra, o conteúdo está diferente.

Dá-se um bom destaque ao conteúdo dos usuários, que podem ter suas fotos, perfis, notícias publicadas na primeira página.

Em cada wikisite criado pelo usuário, pode-se colocar fotos, vídeos, áudio e participar do blorum (mistura de blog e fórum, acho que o termo é invenção deles). Vários usuários podem moderar um mesmo wikisite. Não sei o quanto de wiki ele realmente é, pois não cheguei a me cadastrar no serviço.

Tem webmail também, mas não sei como ele é integrado ao resto.


A achei interessante a criação de "selos", divididos em categorias como "eu odeio", "eu amo", "eu quero". Eles são o equivalente às comunidades do orkut do tipo "Eu odeio acordar cedo", em que a pessoa se cadastra mas não interage com nada. Ou seja, se torna apenas um "selo" de personalidade. No limão, elas são apenas isso mesmo.

Outro item que me chamou a atenção foi que programadores poderiam criar mini-aplicativos para o site.

Pesquisando na net, não achei muito sobre o portal. Destacou-me esse post Estadão espreme Limão nos olhos dos usuários, que dá uma crítica bem negativa ao serviço. Ah, sim, esse site é do Estadão, o mesmo que fez pouco dos blogs há pouco tempo atrás. Vai entender....

Fato é que a propaganda na TV vai ajudar, sim, o serviço a se expandir. Pretende unir o pessoal acostumado com blogs, wikis, fóruns e outros sistemas de colaboração com a geração MSN+orkut+Youtube. Talvez consiga pegar o melhor dos dois mundos. Talvez desagrade a gregos e troianos.

Como já disseram, vamos esperar pra ver se colocam pinga e açúcar nesse limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...