quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Cliente X caixa eletrônico

Usar o caixa eletrônico atualmente é uma tarefa chata, principalmente pelas medidas de segurança, mas em alguns bancos ela é mais chata ainda.

Fui no caixa do Banco Real fazer quatro operações: pagar minha fatura do cartão de crédito, sacar dinheiro vivo, pagar um título de outro banco e tirar um extrato. O acesso inicial exige cartão, senha e contra-senha. E entre uma operação e outra, o cartão é pedido novamente.

Até aí tudo bem, mas quando fui pagar a fatura, vi que não existe opção para pagar o valor total e eu teria de digitá-lo. Mas eu não sabia. Apertei cancelar e, ao invés de voltar ao menu, saí do sistema.

Acesso inicial, peguei o valor da fatura e o sistema... saiu de novo.

Acesso inicial, paguei a fatura e o sistema.... saiu novamente!

Acesso inicial, fui pagar o título de outro banco. Erro de leitura do código de barras e, adivinhem....

Acesso inicial, fiz o saque e finalmente o sistema perguntou se eu queria fazer mais alguma coisa. Sim, ainda faltava tirar o extrato.

Finalmente consegui sair da frente do caixa eletrônico, não sem deixar de ouvir piadinhas sobre a demora.

Eu, como programador, não entendo como o pessoal de desenvolvimento do Real não percebeu como é chato o sistema pra quem quer fazer várias operações. Uma teoria: a equipe de TI do Real não recebe no Real.

Mesmo assim, um pouco de bom senso não faz mal a ninguém.

Obs: mandei um e-mail ao banco Real relatando o caso. Vamos ver se me respondem.

PS: Terça-feira (02.10), um funcionário do Real ligou para mim, comentou sobre meu e-mail (pela conversa deu pra perceber que eles realmente haviam lido) e disse que estaria passando para o setor responsável. Não sei se farão realmente alguma alteração no sistema, mas gostei muito do atendimento. Real ganhou pontos comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...