Xmarks, seus favoritos sempre com você


Sempre usei o recurso "Favoritos" do navegador, onde salvo os endereços de todos os sites que não quero perder, seja temporariamente (quando estou fazendo cotações, por exemplo) ou para sempre (aquele serviço fantástico que demorei bastante pra achar).
Mesmo com os novos navegadores, em que se pode pesquisar no histórico, favoritos e na internet ao mesmo tempo, salvar os links ainda é muito importante e agiliza muito o nosso dia a dia.
Muitos navegadores oferecem serviços de sincronia, nos permitindo ter os mesmos favoritos em várias máquinas, mas o que mais me interessou e o que eu uso foi o Xmarks.
Com ele, faço sincronia entre várias máquinas e entre vários navegadores diferentes, me permitindo ainda acessar via web de qualquer lugar.
Infelizmente, nos últimos tempos tenho me deparado com erro durante algumas sincronizações, avisando que o número de favoritos locais é bem menor do que os do servidor, perguntando se eu quero fazer download. Numa dessas, achei que havia perdido meus favoritos, mas o Firefox  e o Xmarks fazem backup deles, automaticamente, sem falar que poderia ir em outra máquina, sem conexão com a internet e pegar os favoritos não afetados.
Provavelmente algum perfil do Firefox está problemático e causando esses erros, ou talvez o fato de eu ser heavy user, afinal, são ao todo cerca de 10 navegadores em que eu tenho o recurso instalado (média de 2 browsers por Sistema Operacional, 2 SO por máquina), todos sendo sincronizados, às vezes 2 ou 3 abertos ao mesmo tempo. Não sei se o xmarks foi projetado para uso tão intenso.
Mesmo assim, recomendo muito, pois é um serviço que me poupa muito tempo.
E não, não foi um post pago.

Comentários

Postagens mais visitadas