domingo, 1 de março de 2009

Só enviarás meu e-mail conectado com o meu discador

Antigamente havia a frescura de o usuário do iG não poder enviar um e-mail, via cliente de e-mail, pela internet discada, se estivesse usando um provedor concorrente. Isso quando o iG não usava a estrutura do GMail em seu webmail. Depois que houve a migração, mudaram as regras de configuração POP e, ao mesmo tempo, deixei de baixar e enviar e-mails do iG, por isso não sei se a proibição ainda vale.

Explico melhor o problema:
Eu só podia mandar um e-mail de uma conta do iG, pelo Thunderbird (Outlook Express etc), se eu estivesse conectado pelo Ig. Se fosse pelo iTelefonica, por exemplo, não funcionava.

O que eu descobri agora foi que a iTelefonica também faz essa sacanagem com o usuário. Conectado pela iG, não me deixaram enviar um e-mail iTelefonica.

Além de sofrer com a velocidade da internet discada numa era "web-2.0-pra-banda-larga", ainda temos que aguentar essas chatices!

Ah, sim, poderia ter entrado no webmail da iTelefonica e mandado o e-mail, mas fui insistente e mandei pela minha conta do BOL. No caso, não faria diferença quem era o remetente, mas na maioria dos casos, faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...