terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Globo.com: como é difícil conseguir o básico.

Seguindo regras básicas de segurança, resolvi alterar minha senha do 8P, um serviço flog da Globo.com., pois era a mesma desde quando me cadastrei.

Porém, procurei, procurei, procurei e não descobri onde isso era feito... como é que uma atividade tão básica e necessária não estava facilmente disponível. Foi o que perguntei ao pessoal do suporte:

Como faço para alterar a senha do meu cadastro?
Tentei encontrar um local aonde eu possa alterar a minha senha e não encontrei. Como faço? Essa opção deveria estar mais facilmente acessível.

Fiquei espantado com a resposta:

Isso é simples de resolver. Você vai precisar criar uma nova senha pra vc, pra isso vai usar os seus dados de cadastro Vc vai clicar em http://atendimento.globo.com/Central/0,,CEA0-4064,00.html e usar os dados para fazer uma senha nova.

Importante: no campo login/e-mail coloque apenas o seu login.
Ou seja, teria que agir como se tivesse perdido a senha! Será que eles não entenderam minha pergunta? Ou será que essa é a única solução mesmo?

Está certo, meu site, o tlcavare.com, também não tem esse item básico, mas não dá pra comparar um aprendiz de construtor de sites à equipe do todo-poderoso Globo.com.

Um comentário:

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...