Atualizei o notebook Dell para o Windows 10 e o som parou de funcionar. O que fazer?

Embora meu notebook Dell Inspiron N4050 já estivesse executando o Windows 10, depois de uma grande atualização o som parou de funcionar (aparecia um "x" vermelho no ícone no systray).

O site do fabricante não ajudou muito:
Produto não testado em relação à atualização para Windows 10
A Dell não está testando nem desenvolvendo drivers do Windows 10 para este produto. Se você optar por fazer a atualização, alguns recursos, aplicativos e dispositivos conectados talvez não funcionem como esperado.


Pesquisei pelo nome do dispositivo de áudio (IDT High Definition Audio CODEC) e encontrei algo que solucionou: 
  1. Selecione em Gerenciador de Dispositivos IDT High Definition Audio CODEC.
  2. Selecione a aba Driver.
  3. Clique em  Atualizar Driver... botão.
  4. Selecione  -> Procure em meu computador pelo driver.
  5. Selcione -> Deixe-me escolher em uma lista de drivers para o dispositivo.
  6. Selecione  High Definition Audio Device (não IDT High Def... isto é importante.) e clique Próximo.. Quando a mensagem de aviso aparecer, apenas aceite.
  7. ! Windows irá atualizar o driver e depois de reiniciar o som voltará

Comentários

Postagens mais visitadas