quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Como resolvi o problema de sincronização de contatos do Google no android

Há tempos não conseguia sincronizar os contatos do Google em um aparelho Android.
Apesar de todos os itens (Agenda, Gmail...) sincronizarem, com Contatos sempre dava erro e aparecia a mensagem: "a sincronização está enfrentando problemas no momento. ela retornará em breve".


Imaginei que poderia ser algum contato "zuado", vindo do finado orkurt, por isso excluí todos os contatos do Google e até os do telefone (fazendo backup antes, claro). Até consegui sincronizar, mas o erro continuava aparecendo e a data da última sincronização não mudava.

Depois de muito procurar e ver muitos problemas parecidos e outros com soluções diversas (sugeriram até verificar o arquivos hosts, que poderia estar danificado), achei a resposta em um fórum:

Pessoal consegui resolver!!!! ufa pensei que não ia sair dessa rápido haha! eu fui em configurações > aplicativos > gereciamento de aplicativos > aplicativos em execução > lá eu tive que clicar em limpar dados em três aplicativos: no gmail; no contatos; no armazenamento de contatos. Com isso todos os contatos do telefone foram deletados e, logo após, a sincronização aconteceu normalmente !!! fica a dica para quem tiver algum problema parecido...

Acho que não foram só esses (no celular há um recurso chamado Principais contatos, que também é ligado à conta do Google), sei que procurei todos os aplicativos ligados aos contatos e limpei os dados. Depois disso, sincronizou sem erros!

Aviso: faça um backup dos seus contatos (existem várias formas, é só procurar no Google), pois o procedimento apaga-os do smartphone.

Fonte: Portal Android PT

2 comentários:

  1. Como coloco meu novo número,pra eu poder receber o código de ativação

    ResponderExcluir
  2. Como coloco meu novo número,pra eu poder receber o código de ativação

    ResponderExcluir

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...