Problemas com WhatsApp e o nono dígito?


Com a inclusão do nono dígito nos telefones de celular do estado de São Paulo, seu WhatsApp ficou maluco? Suas conversas ficaram desconectadas dos usuários?
Não consegue mais encontrar as pessoas que usam o aplicativo na sua lista?

"Não priamos cânico", como diria o Chapolim Colorado. Nem se descadastre ou desinstale o aplicativo (a empresa falou explicitamente para não fazer isso). Vou explicar o que eu fiz e que resolveu:



  1. Ao tentar se conectar, aparecerá uma mensagem de erro e você terá de atualizar seu número de telefone com prefixo +"9". Ex: "149".
  2. Clique no botão para nova conversa e, apertando o botão "menu", escolha Ajuda. Lá você encontrará o botão Mostrar contatos invisíveis. Clique nele e marque a opção Usar todos os contatos, não apenas os visíveis. Isso fará uma atualização forçada dos seus contatos com Whatsapp.
  3. Vai demorar um pouco, dependendo da quantidade de contatos você tem. Depois disso, os seus amigos estarão ao seu alcance novamente.
  4. Depois, você pode refazer os passos a partir do 2 e desmarcar a opção Usar todos os contatos, não apenas os visíveis.
  5. As conversas iniciadas com os números antigos não são perdidas, mas ficaram "orfãs", ou seja, se desligaram dos contatos. Disseram que vão resolver isso também.
Segundo informação oficial da empresa, nada disso será necessário (talvez só atualizar o aplicativo), basta esperar o processo de migração.

Para quem usa smartphones, existem vários aplicativos para IOS e Android que fazem a atualização dos seus contatos para o nono dígito de forma fácil, basta dar uma procurada básica no Google.

Leia mais:

Comentários

  1. Só precisei fazer o passo 1. Nem mesmo atualizei o aplicativo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas