quinta-feira, 6 de junho de 2013

Problema ao instalar teclado USB, HIDClass, Windows XP

Provavelmente nunca mais vou precisar disso, mas como foi difícil para achar, vou compartilhar a sulução, que encontrei no Fórum Clube do Hardware:


"Problema na instalação deste hardware:

HIDClass

Falta uma entrada necessária no arquivo de instalação do driver para este dispositivo. Isso pode ter ocorrido porque o INF foi escrito para Windows 95 ou posterior. Contate o fornecedor do hardware."

Quando pluguei um dispositivo USB, o KVM Leadership 3302 em uma placa-mãe ASUS P4S333, com XP SP2, deu tudo certo. Sem mensagens de erro.

Porém, na vez da uma Gigabyte GA-965G-DS3, também com SP2 e os drivers de Chipset mais recentes, essa mensagem me atormentou por horas e horas. Falta de sorte?

Talvez, mas o fato é que tive que reinstalar o XP desde o início para resolver outros problemas de hardware mais sérios e acabei esquecendo o KVM USB plugado. A surpresa: dessa vez o KVM foi corretamente detectado logo de cara. Parece que a instalação corre bem se feita antes do SP2 e dos drivers mais recentes. Se tudo já estiver funcionando, aí sim é que se pode colocar o SP2 e os drivers. Coisas do Windows...

Acredito que o mesmo possa acontecer com outros dispositivos USB e espero ter ajudado, pois há pouca documentação sobre o assunto. Fiz uma versão em Inglês deste tópico no fórum Tech Support Guys(English version of this topic at Tech Support Guys forum).

2 comentários:

  1. Acho interessante você colocar, após "compartilhar" e antes de "problema", que o texto a seguir não é seu. Eu achei que eram as suas experiências até clicar em "Fonte" (o que nem todos os leitores costumam fazer).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feito. É costume meu, colocar a fonte ao final do texto, mas quando é simplesmente cópia, melhor indicar no começo mesmo.

      Excluir

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...