Do Palm ao Android, experiências de migração (republicado)



Sempre gostei de reviews, de escrevê-los e de consultá-los.
É prazeroso passar as experiências quando se "brinca" com algo novo, seja um SO, um programa, celular etc.
Mas quem já tentou escrever um review (bem feito) sabe que não é uma tarefa simples, exige um bom tempo pra colocar tudo o que nosso cérebo capta, de modo que fique compreensível aos outros, caçar links e referências.

Desde que meu Palm Treo quebrou e eu resolvi adquirir um smartphone mais novo (apesar de gostar muito das facilidades do Palm OS), venho acumulando um grande número de informações, desde pesquisas de aparelhos, conhecimento de novos recursos e equivalências de serviços/aplicativos.
Muito pra fazer um review decente com o meu tempo atual, mas com incentivo do meu amigo Sony Santos, resolvi postar de qualquer modo, sem me preocupar com muitos detalhes técnicos, mesmo que sejam só pequenos comentários no calor do momento e não necessariamente na ordem cronológica dos acontecimentos.
Pra pra isso vou usar o meu Tumblr, com a tag palm_a_android e android, pois lá é o local dos meus textos mais informais.Espero que sejam úteis pra outras pessoas.  Update: esse texto está sendo publicado pela segunda vez, pois o Blogger simplesmente desapareceu com ele, depois que eu o publiquei ontem. Prova de que ele existia é que saiu no meu Buzz. Não gostei nada disso!
 

Comentários

  1. Obs. 1: Hora de ativar os backups de blogs?
    Obs. 2: Eu li a primeira publicação, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Pior é que eu tinha um backup de blogs, mas ele deixou de funcionar... :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas