quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Etiqueta online no Facebook, MSN, Twitter e SMS

Gostei muito da matéria sobre etiqueta online, da IDG Now:
Etiqueta online: nada de gafes no Facebook, MSN, Twitter e SMS

Veja um exemplo, no caso sobre o uso do MSN:

Messenger

Respeite limites. Nem todo mundo pode interromper o trabalho para ficar de papo por meia hora em mensagens instantâneas. Também não espere que as respostas cheguem imediatamente: a pessoa do outro lado pode estar temporariamente ocupada.

Um assunto por vez. Evite falar sobre vários assuntos ao mesmo tempo, para não truncar as conversas. Isso pode ser bastante comum, uma vez que os pensamento surgem mais rápido que os dedos conseguem digitar. Procure se concentrar em um assunto por vez para evitar o problema.

Respeite o status. Se alguém coloca “ausente” ou “ocupado” , isso quer dizer que ela não está ou não pode falar naquele momento. Nada impede de enviar uma mensagem, obviamente, mas não vale ficar incomodado caso ela não responda ou demore para escrever de volta.


Educação e boas maneiras sempre são bem-vindas, seja no mundo real ou virtual. E matérias como essas precisam ser divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...