sexta-feira, 6 de junho de 2008

Eu preciso aprender wikês?

Procurando por um armazenamento fácil para documentação, tutoriais e informações importantes diversas, experimentei o PhpBB (fórum), Joomla e Dokuwiki.

Todos são ótimos programas, tem suas vantagens e desvantagens, mas o mais prático seria o Dokuwiki.

Porém o grande "entrave" dele é a necessidade de se escrever em sua linguagem específica (que, aliás, tem variações de wiki pra wiki).

Tudo seria tão tão mais fácil se ele tivesse um editor WYSIWYM, como este blog.

Fazer tabelas, colocar em negrito, itálico e outros recursos, tudo isso deixa o texto "fonte" do wiki muito confuso para os usuários comuns.

Sem falar que, se copio e colo um arquivo texto, ele não respeita os caracteres de final de parágrafo. É preciso adicionar "\\" para cada linha para que elas não fiquem no mesmo parágrafo.

Tentei até instalar alguns plugins (o Dokuwiki tem centenas), mas não consegui o resultado esperado, mesmo depois de muita briga e instalações de pré-requisitos no servidor.

Devido à minha pouca experiência com o Dokuwiki e wikis em geral, posso até estar enganado em alguns pontos e ficaria feliz com mais informação a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bacula-dir não executa após atualização do SO

 Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...