Na instalação de programas, eu sempre escolho, nas configurações, a opção personalizada. Gosto de saber mais profundamente o que tal instalação vai fazer e, algumas vezes modificar algo durante o percurso.
Embora muitas vezes eu não altere nada, isso já me permitiu deixar de colocar ícones indesejados, que eu iria apagar logo depos, ou instalar programas ou barras de ferramentas desnecessárias.
Já vi muito cliente com várias barras no navegador, principalmente no Internet Explorer, que ele não usa e que ficam apenas consumindo recursos, porque ele instalou programas na opção padrão.
Isso acontece muito com programas "gratuitos" que encontramos por aí. O preço que você paga por eles é ter várias aplicações que você não quer junto com o programinha que você instalou.
O Inkscape é outro exemplo interessante: o padrão dele é em inglês, temos que habilitar a linguagem português no momento da instalação, opção que não aparece se seguirmos o caminho recomendado.
Claro, existem os casos extremos, dos dois lados: programas que a opção personalizada não traz nenhuma personalização e outros, com tantas opções, que é melhor partir para o next/next/finish.
Fato é, mesmo na opção de instalação personalizada, na maioria das vezes temos as opções padrão já selecionadas, então dificilmente você vai estragar uma instalação por seguir esse caminho. E ainda tem a chance de melhorar alguma coisa e/ou evitar chateações.
Então, #ficadica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bacula-dir não executa após atualização do SO
Atualizei o Ununtu (18-->20) e o tive erro na execução devido a bibliotecas libreadline.so.7 : cannot open shared object file: No such f...
-
Com a aquisição do Smartphone Moto G, percebi um problema de acentuação ao enviar SMS. Apesar de escrever corretamente, as palavras não eram...
-
Para mudar o toque no aparelho kx-nt511 siga os passos abaixo: Com o monofone no gancho pressione a tecla do visor 1 e segure até aparecer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário