Na boa, já vai tarde!
No início, até era um software interessante e útil, mas depois seguiu numa sequência modificações que só me irritavam, até que perdi a paciência com ele.
Eu usava porque todos usavam, é a regra do barzinho da moda: pode não ser o mais legal, mas a turma toda está lá e são eles que fazem acontecer.
Porém, a cada atualização ele ficava maior (mais tempo de download), mais pesado e com recursos que não me ajudavam em nada, muito pelo contrário.
Gosto de emoticons, mas a infinidade deles e a possibilidade de incluir seus próprios transformavam meia dúzia de textos em um jogo de "frase secreta", com bichinhos e objetos pulando na sua tela.
Mas nada tão agressivo quanto os winks, personagens enormes que se movimentavam e emitiam sons na tela inteira, como se o aplicativo vibrar já não fosse escandaloso o suficiente.
Mas a Microsoft não estava satisfeita em apenas aumentar o tamanho do software, ela a obrigava a fazer o update, pois algumas versões simplesmente deixavam de funcionar se não fossem atualizadas. Mesmo rodando num hardware que não era aquelas coisas. Resultado: software pesado, PC sofrendo para executá-lo, muitas vezes para fazer apenas as atividades básicas.
Claro, nesses anos o mensageiro da borboleta adquiriu capacidades interessantes e deve ter aprimorado os recursos de áudio e vídeo, mas tudo o que veio junto o transformou num elefante de circo infantilóide.
Tinha quem gostasse, a dupla bate-papo do Uol + MSN fazia a festa do
E esses programas de terceiros continuarão a funcionar, pelo que eu entendi, então, vai dar praticamente na mesma.
Já fiz a migração para o Skype (onde eu tinha conta e quase não usava), para o caso de precisar de webcam e tenho meus contatos no Pidgin, no Spark e Outlook.com, embora atualmente minhas conversas aconteçam em outras redes sociais.
Sim, GTalk e o bate-papo do Facebook, principalmente, tiraram muita gente do MSN de volta às origens, ao bate-papo sem frescuras!
Entendo a importância do MSN Messenger e como ele marcou a história da internet, mas erros sucessivos e concorrência acirrada fizeram a Microsoft partir para um produto melhor que já existia e enterrar de vez algo que se tornou deficiente.
Adeus!
Último dia de Sol para o MSN: diversas dicas e links sobre como proceder
Alternativas para o MSN e Skype (via Ig)
Nenhum comentário:
Postar um comentário