Mesmo com os novos navegadores, em que se pode pesquisar no histórico, favoritos e na internet ao mesmo tempo, salvar os links ainda é muito importante e agiliza muito o nosso dia a dia.
Muitos navegadores oferecem serviços de sincronia, nos permitindo ter os mesmos favoritos em várias máquinas, mas o que mais me interessou e o que eu uso foi o Xmarks.
Com ele, faço sincronia entre várias máquinas e entre vários navegadores diferentes, me permitindo ainda acessar via web de qualquer lugar.
Infelizmente, nos últimos tempos tenho me deparado com erro durante algumas sincronizações, avisando que o número de favoritos locais é bem menor do que os do servidor, perguntando se eu quero fazer download. Numa dessas, achei que havia perdido meus favoritos, mas o Firefox e o Xmarks fazem backup deles, automaticamente, sem falar que poderia ir em outra máquina, sem conexão com a internet e pegar os favoritos não afetados.
Provavelmente algum perfil do Firefox está problemático e causando esses erros, ou talvez o fato de eu ser heavy user, afinal, são ao todo cerca de 10 navegadores em que eu tenho o recurso instalado (média de 2 browsers por Sistema Operacional, 2 SO por máquina), todos sendo sincronizados, às vezes 2 ou 3 abertos ao mesmo tempo. Não sei se o xmarks foi projetado para uso tão intenso.
Mesmo assim, recomendo muito, pois é um serviço que me poupa muito tempo.
E não, não foi um post pago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário