terça-feira, 21 de julho de 2009

Programa não executa no Windows Vista

Problemas ao tentar instalar um programa no Windows Vista?

Aparece uma mensagem do tipo "Windows não pode acessar o dispositivo....talvez você não tenha as permissões adequadas", mesmo se você escolhe Executar como Administrador?

Isso ocorre com alguns programas e outros não?

Depois de bater muito a cabeça descobri o motivo: o Windows, ao baixar um programa, coloca um "aviso" embutido, avisando que o mesmo veio da internet e pode ser perigoso executá-lo.

No XP, você vê esse aviso e aceita ou não. No Vista, a menos que use o usuário Administrador, pode ocorrer dele simplesmente rejeitar a execução. Mas a solução é simples:

Clique com o botão secundário sobre o arquivo, vá em Propriedades. Na primeira aba, procure por algo parecido com "Bloquear/desbloquear" e desmarque o aviso.

Pronto, poderá executar o arquivo normalmente.

Quem tiver um print da tela, por favor me envie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transforma a hora do log do Squid em algo legível

Script hora_sarg.sh , época em que a gente tinha de pesquisar em sites, fóruns e usar a criatividade. Provavelmente alguma IA vai achar isso...