Bem, numa pesquisa rápida vi que existem muitos sites que confirmam essa idéia, mas a maioria apenas repete uma idéia lançada, sem dar muita fundamentação, como é o caso do Estou Ocupado.
O blog Tradutorium é direto ao afirmar que o Google Preto não NÃO reduz energia.
Um post do blog ecoIron (inglês) (veja também os comentários) e do Google Discovery, este com informações da própria Google, trazem mais informações sobre o assunto. Outro endereço bom é o Techblog (inglês)
Sem me aprofundar muito no tema, cheguei a conclusão que, sim, o Google Preto pode economizar um pouco de energia, mas isso vale para monitores CRT. Em LCD, essa economia praticamente inexiste.
Se você quer realmente economizar, ajudar o meio ambiente e o seu bolso, melhor seguir essas dicas mais praticas e eficazes, retiradas do Google Discovery:
- ative o recurso de gerenciamento de força. Todos os novos computadores possuem a habilidade de entrar em modos de redução de gasto de energia quando não utilizados; poucos são os computadores que tem essa opção ativa! Descubra como fazer isso utilizando Windows XP.
- desligue o monitor e o computador quando você não estiver utilizando
- reduza a claridade do seu monitor
- tenha certeza que seu novo computador seguirá os padrões estabelecidos pela Climate Savers Computing (um computador eficiente usa 50% menos de energia comparado a um convencional)
- para encontrar os mais eficientes PCs disponíveis, procure pelas palavras “EnergyStar 4.0 compliant.”
Obs2.: Mas que esse visual preto é "irado", isso é! ;)
Obrigado pela citaç
ResponderExcluir*citacao, mas que fique claro que quem afirmou categoricamente isso foi a propria Google inc, em seu blog o ficial - post esse do qual apenas traduzimos.
ResponderExcluirGrande abraco, ate mais!
Existe tbm o http://www.googlepreto.com ou http://www.pretog.com
ResponderExcluirparticurlamente gosto mais desse pretog por ser o mais completo