Agora é oficial!

O Facebook, um dos gigantes da internet, resolve ganhar (mais) dinheiro seguindo um modelo de negócio totalmente diferente do que vem fazendo e do que os outros fazem: cobrar pelo acesso ao seu site. Não com contas "premium", com mais recursos, mas cobrar de todos os usuários. Afinal, não vai haver debandada das pessoas pra outras redes sociais, como o concorrente G+, a grande maioria vai pagar 5 dólares por semana para continuar no "face".

Como eles são espertos, eles farão isso não publicando um texto diretamente no site, nem enviando um e-mail para todos os usuários. Não, eles usarão a grande mídia e as pessoas ficarão sabendo pelo Fantástico.

Ah, sabe aqueles termos de uso que você concordou sem ler, ao fazer um "face" pra você? Bem, lá explica sobre a gratuidade do serviço, as responsabilidades da empresa e a dos usuários e também como eles lidam com a privacidade.

Bem, de acordo com o que passou na TV eles, muito espertos e inteligentes, vão simplesmente ignorar isso e exibir todas as suas fotos para todo mundo, sem te avisar, porque você não pagou a taxa semanal. Dane-se a enxurrada de processos e a má fama mundial por não respeitar direitos básicos dos usuários, os caras não se preocupam com isso e sim em fazer você pagar 5 dólares.

Eles não tem seus dados completos, nem seu cartão de crédito, mas vão cobrar automaticamente e seu nome vai ficar mais sujo do que pau de galinheiro, desde aqui até nos confins da Tailândia.

Mas existe um modo de evitar isso: não é preenchendo um formulário no próprio site, não é enviando um e-mail para a empresa, nada disso. É só copiar e colar um texto pronto na sua linha do tempo, pois os servidores deles estão fazendo pesquisas constantes pra achar esse texto e descobrir quem não quer pagar. Cara, como ninguém pensou nisso antes? Que método simples e eficiente, não acham? Toda empresa deveria fazer assim.

Bem, se você chegou até aqui e não notou minha ironia, vai o aviso direto: esse texto que circula na internet é totalmente falso.

Pare uns cinco segundos para pensar sobre cada notícia ou alerta que você lê ou espalha e analise se existe alguma lógica nisso antes de compartilhar coisa errada por aí.




Comentários

Postagens mais visitadas